Torta salgada de liquidificador de sardinha uma delicia que você vai amar!!!

Torta salgada de liquidificador de sardinha uma delicia que você vai amar!!!

“A receita mais rápida e fácil que vai encontrar de torta de sardinha no liquidificador! A massa fica fofinha e o recheio fica uma delícia, não tem como não dar certo! Abaixo mostramos para você passo a passo como fazer torta de liquidificador de sardinha: . Nossa sugestão de tempero é bem simples, mas você pode adicionar outros temperos ao seu gosto e deixar esta receita de torta de liquidificador de sardinha ainda mais gostosa!

Confira…

Preparos:

Para o recheio:
• ½ xícara de azeitona picada
• salsinha ou cheiro verde
• 2 latas de sardinha
• 2 tomates grandes maduros picados
• 1 cebola picadinha
Para a massa:
• 2 colheres de sopa de manteiga
• 1 colher de sopa de fermento químico
• 1 colher de chá de sal
• 3 xícaras de farinha de trigo (420 gramas)
• 2 xícaras de leite (480 mililitros)
• 2 ovo

Modo de preparo:

Comece preparando a massa da torta de sardinha em lata: bata no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga até misturar bem.
Se você preferir pode substituir a manteiga por margarina ou óleo.
Acrescente a farinha e o sal aos poucos no liquidificador (meia xícara de cada vez), batendo entre cada adição. Se a farinha começar a empelotar mexa com uma colher e volte a bater. Por fim adicione o fermento e misture ligeiramente.
Se o seu liquidificador não for suficientemente potente poderá ser um pouco difícil bater toda a farinha nele. Nesse caso termine de bater a massa numa tigela.
Prepare o refogado para a torta salgada de sardinha: abra as latas de sardinha e coloque um pouco do óleo delas numa panela – o equivalente a 2-3 colheres de sopa. Leve a panela ao fogo, junte a cebola e os tomates e cozinhe até ficarem macios.
Usar o óleo da sardinha para refogar a cebola e o tomate deixa o recheio da torta ainda mais saboroso! Se você preferir pode usar meia xícara de molho de tomate em vez dos tomates.
Adicione as sardinhas e a salsinha e misture, para desfazer as sardinhas e misturar no refogado. Deixe cozinhar por mais 2-3 minutos e desligue o fogo.
Unte e enfarinhe uma assadeira e coloque nela metade da massa batida no liquidificador. Coloque o refogado de sardinha por cima e cubra com a restante massa. Coloque assando no forno pré-aquecido a 180ºC durante 40-45 minutos ou até dourar.
Se quiser polvilhe sua torta com queijo ralado, orégano ou sementes de gergelim antes de assar.
Quando a torta de liquidificador de sardinha fácil estiver pronta retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de cortar. Sirva em seguida, acompanhando com uma saladinha de alface e tomate.
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares”…

Envie seu comentário