Mousse de maracujá sem leite condensado uma maravilha em forma de sobremesa!!!

Mousse de maracujá sem leite condensado uma maravilha em forma de sobremesa!!!

“Este mousse de maracujá diet é preparado com adoçante, iogurte, gelatina e clara de ovo: tudo ingredientes baixos em calorias que não comprometem a dieta. O resultado é uma sobremesa de maracujá com gelatina incolor bem suave, docinha no ponto certo e perfeita para matar o desejo de doce. Sobremesas baixas em calorias e sem açúcar são uma preocupação de quem segue uma alimentação saudável. Pensando nisso apresentamos para você esta receita de mousse de maracujá sem leite condensado que com certeza vai deixar todos com água na boca! Confira!!!

Preparos:
• 1 colher de sopa de adoçante culinário
• 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
• polpa de maracujá para decorar
• 1 xícara de suco concentrado de maracujá
• 2 copos de iogurte natural desnatado (170 g cada)
• 1 clara de ovo gelada

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina em um pouco de água (aproximadamente ¼ xícara de água) e deixe até solidificar. Depois esquente no microondas em temperatura média, até a gelatina ficar líquida, e coloque no liquidificador. Junte o suco de maracujá, o adoçante e o iogurte e bata muito bem.
Coloque essa mistura numa vasilha. Bata a clara em neve e adicione na vasilha, incorporando delicadamente com a mistura para este mousse fit – misturar deste jeito é importante para obter uma mousse leve e areada.
Para bater a clara em neve mais facilmente aconselhamos adicionar uma pitada de sal ou algumas gotas de limão nela.
Despeje esta mousse de maracujá com gelatina incolor e suco concentrado numa forma levemente umedecida com água e deixe na geladeira por 2 horas ou até endurecer. Decore com polpa de maracujá, sirva e delicie todos.
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário