Empadinha de frango cremosa deliciosa uma verdadeira delicia!!!

Empadinha de frango cremosa deliciosa uma verdadeira delicia!!!

“Esta é uma empadinha de frango simples, mas você pode acrescentar outros ingredientes da sua preferência e preparar, por exemplo, uma empadinha de frango com palmito, azeita, milho, etc. Confira abaixo todo o passo a passo desta empadinha que com certeza vai agradar a todos que a provarem! As empadinhas de frango são pequenas porções de empada perfeitas para servir em uma festa ou levar na marmita durante a semana. Aqui compartilho com você como fazer empadinha de frango com requeijão que é uma delícia também para vender! Preparada com massa podre caseira e com frango desfiado e temperado, essa receita de empadinha de frango é puro amor e dedicação pela culinária. Confira!!!

Ingredientes:
Para o recheio:
• 100 gramas de requeijão cremoso
• ½ colher de chá de cominho
• sal e pimenta do reino a gosto
• 1 cebola picada
• 300 gramas de frango cozido e desfiado
• 1 caixa de extrato de tomate
• 3 colheres de sopa de salsinha picada
• 3 colheres de sopa de azeite de oliva
Para a massa:
• 1 ovo
• ½ colher de chá de sal
• 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
• 150 gramas de manteiga picada
• 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo:
Antes de mais cozinhe o frango em água com temperos a seu gosto. Neste caso usei uma folha de louro, dois dentes de alho, sal e pimenta – confira as dicas de como fazer um frango cozido bem gostoso.
Enquanto o frango cozinha, prepare a massa podre para empadinha. Misture a farinha com o sal e a manteiga até virar uma farofa. Depois coloque o ovo e a água e amasse até conseguir uma massa consistente, como na foto. Reserve na geladeira.
Se a massa estiver muito seca e quebradiça, coloque um pouco mais de água. Se estiver muito úmida, polvilhe um pouco de farinha.
Continue preparando o recheio de frango para empadinha: depois do frango cozer, retire ele para um prato e deixe esfriar um pouco. Depois desfie.
Coe o caldo do cozimento do frango para usar como caldo de frango caseiro nas suas receitas.
Leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e, quando estiver quente, refogue a cebola até ficar macia. Junte o frango desfiado e misture. Coloque também o extrato de tomate, o cominho, sal e pimenta a gosto. Misture tudo, deixe cozinhar por 1-2 minutos e desligue.
Para finalizar, adicione a salsinha picada e volte a misturar. Reserve até este frango desfiado e temperado esfrie ou amorne.
Pegue uma forma de empadinhas e unte ela ou forre com papel manteiga. Retire porções da massa de empada e abra com os dedos na forma de empada, forrando o fundo e laterais, como na foto.
Reserve cerca de 1/3 da massa de empada para cobrir o recheio. Amasse um pouco a massa com as mãos, para esquentar um pouco e ficar mais macia.
Em cada buraquinho coloque uma porção do frango refogado e um pouco de requeijão cremoso.
Não coloque demasiado recheio (frango e requeijão) para que as empadinhas não vazem quando estiverem assando.
Pegue a massa restante e separe tantos pedacinhos quanto as empadinhas que você está preparando. Modele em forma de disco e cubra o recheio com esses pedaços de massa. Feche as beiradas, retire o excesso com uma faca e pincele ovo batido.
Pique o topo das empadinhas com uma faca ou garfo, para que se liberte o ar do interior enquanto elas estiverem assando, evitando assim que quebrem e fazem.
Asse as empadinhas de frango no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourarem. Retire e sirva em seguida como entrada ou prato principal, acompanhadas de uma saladinha.
Bom apetite!!!

“Transfira seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário