Bolo de Macaxeira ralada uma delícia surpreendente que vai fazer a alegria de todos…

Bolo de Macaxeira ralada uma delícia surpreendente que vai fazer a alegria de todos…

“como fazer bolo de macaxeira ralada que é super fácil de preparar. Pode ser que você estranhe esse nome (Macaxeira), mas pode ficar tranquila que não é nada de diferente, é que em alguns lugares a macaxeira é mais conhecida como mandioca ou aipim, e como esse é um autentico bolo nordestino, eu resolvi manter o nome original da receita. Além disso, para fazer a receita de bolo de macaxeira crua você não vai precisar usar liquidificador e nem batedeira, é só misturar tudo e levar para assar. O sabor do bolo de macaxeira ralada por si só já é sensacional, mas para quem quiser deixar ele ainda mais gostoso, a dica é adicionar um pouco de coco ralado na receita, de preferencia o coco seco fresco, fica incrível.         Confira!!!!

Preparos:
• 500 g mandioca ralada (crua)
• 1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar (270g)
• 2 colheres (sopa) de manteiga (40g)
• 2 ovos
• 1 garrafinha de leite de coco (200 mL)

Modo de preparo:
Numa tigela grande, junte o açúcar, os ovos e a manteiga. Misture bem até dissolver o açúcar e adicione o leite de coco.
Por último acrescente a mandioca ralada e misture até que fique bem homogêneo. A massa fica um pouco mole por não levar farinha de trigo.
Despeje numa forma untada com manteiga. Leve para assar em forno preaquecido, 180Cº, por cerca de 50 minutos. Espere amornar, desenforme e sirva.
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário