Bolo de arroz cru bem fofinho super delicioso!!!

Bolo de arroz cru bem fofinho super delicioso!!!

Continue aqui para descobrir todos os detalhes desta receita de bolo de arroz cru bem fofinho e gostoso que vai surpreender todos. Se você ainda não achou uma receita de bolo sem glúten fofinho e crescido, está na hora de conhecer esta receita de bolo com arroz cru sem farinhas! Isso mesmo, este bolo é preparado sem trigo nem nenhum outro tipo de farinha ou farelo: Por essa razão, este é também um bolo sem lactose, válido para quem não pode com leite, iogurte nem manteiga. Somente arroz cru, ovo, açúcar, óleo e fermento! Para conferir mais sabor você pode também colocar coco, no entanto esse é um ingrediente opcional.
Não perca tempo, faça agora mesmo!!!
confira…

Preparos:
• 4 ovos médios
• 1 colher de sopa de fermento químico (colher rasa)
• ½ xícara de coco ralado (opcional)
• 1 xícara de arroz cru (xícara de 200 ml)
• 1 xícara de óleo (xícara de 200 ml)
•1 xícara de açúcar (xícara de 200 ml)

Modo de preparo:
Coloque o arroz hidratando em água fria por 3-4 horas. Isso é necessário para que ele fique macio e mais fácil de bater. Não há quantidade certa de água, deverá ser o suficiente para cobrir todo o arroz.
Depois desse tempo bata os demais ingredientes no liquidificador: o óleo, o açúcar e os ovos, até espumar bem. Coloque o arroz e bata por 5 minutos. Pré-aqueça o forno nos 180ºC.
Por fim coloque o fermento e, se quiser, o coco ralado também. Bata rapidamente, só para misturar, ou mexa com uma colher ou espátula.
Deseje a massa desse bolo sem trigo numa forma untada com óleo, de preferência com furo no meio, e leve para assar no forno por 30-40 minutos – faça o teste do palito para comprovar a consistência do bolo. Use uma forma redonda com 22-24 cm de diâmetro.
Depois desse tempo retire do forno seu bolo sem glúten e sem lactose e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva e comprove como é gostoso!
Bom Apetite !!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário