Bolo com recheio de abacaxi natural ótima opção de sobremesa uma verdadeira delicia!!!

Bolo com recheio de abacaxi natural ótima opção de sobremesa uma verdadeira delicia!!!

“Aqui ensinamos você a fazer esta receita de bolo com recheio de abacaxi com mistura para bolo de abacaxi, assim será bem mais prático preparar. No entanto, se você preferir fazer um bolo caseiro, também ficara muito bom . Confira já todos os detalhes do preparo deste bolo com recheio de abacaxi natural e experimente! Quem consegue resistir a um bolo com recheio cremoso de abacaxi? Essa delícia é ótima para servir de sobremesa num almoço de família ou levar em uma festa, todos ficarão impressionados com seus dotes culinários!!!
Confira…

Preparos:
Para o recheio:
• 2 latas de leite (use uma das latas anteriores como medida)
• ½ copo de açúcar
• 3 colheres de sopa de maisena
• 3 gemas peneiradas
• 1 abacaxi picado (sem o miolo)
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite (sem soro)
Para o bolo:
• 1 caixa de mistura para bolo de abacaxi
• Preparos indicados na caixa do bolo
Para a cobertura:
• chantilly pronto
• coco ralado
• pedaços de abacaxi

Modo de preparo:
Comece preparando o o creme de abacaxi: dissolva a maisena no leite e coloque no fogo junto com as gemas e o leite condensado. Fique mexendo até engrossar, depois desligue e deixe amornar. Coloque na geladeira.
Cubra o creme com plástico filme para que não se forme uma película quando esfriar.
Seguidamente coloque no fogo o abacaxi e o açúcar e deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando, até o abacaxi soltar seu suco e ficar bem macio. Desligue e deixe esfriar também.
Reserve alguns pedaços de abacaxi natural para decorar o bolo.
Depois de gelado bata no liquidificador o creme de leite condensado, leite, maisena e gemas junto com o creme de leite. Adicione a calda de abacaxi preparada no passo anterior e coloque na geladeira, para firmar.
Bata o creme até que não sobrem pedacinhos de abacaxi ou somente até misturar, para manter os pedaços. Você escolhe!
Agora prepare o bolo de acordo com as instruções na caixa. Se você preferir fazer um bolo caseiro, confira esta receita de bolo de trigo que dá muito certo: bolo de trigo simples.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve a assar em forno preaquecido a 180ºC pelo tempo indicado na caixa ou na receita do bolo. Depois retire, deixe esfriar um pouco e desenforme.
De preferência use uma forma sem furo central, será mais fácil para rechear.
Corte o bolo ao meio e recheie com o creme de abacaxi. Coloque sobre o recheio a outra metade de bolo e cubra todo o bolo com chantilly. Decore com coco ralado e pedaços de abacaxi ao natural e reserve na geladeira por 1 hora.
Se quiser umedecer o bolo leve ao fogo 1 xícara de açúcar com meia xícara de água, espere ferver e use essa mistura como calda para regar o bolo.
Está pronto seu bolo com recheio de abacaxi cremoso! Delicie-se com esta sobremesa irresistível e conte para nós o que você achou.
Bom Apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário