Bolinho de mandioca simples, o sabor que faz a diferença… Sem duvidas uma delicia!!!

Bolinho de mandioca simples, o sabor que faz a diferença… Sem duvidas uma delicia!!!

“Se você está procurando receitas com mandioca para variar o cardápio continue aqui, temos um saboroso bolinho. A mandioca é um alimento muito versátil e que desde sempre faz parte da cultura e gastronomia brasileiras. Este é um quitute bem simples e que com certeza agradará a todo o mundo! Para fazer esta receita de bolinho de mandioca simples você precisa somente de 6 ingredientes e dois temperos básicos. Depois é só preparar de acordo com o indicado abaixo, através de nosso passo a passo , e desfrutar deste bolinho crocante e gostoso de mandioca com queijo! Confira como fazer bolinho de mandioca com queijo para servir como petisco ou entrada numa festa, todos vão amar…

Preparos:
• 1 pitada de sal
• 1 pitada de pimenta do reino
• 1 xícara de queijo ao seu gosto
• óleo para fritar
• 1 mandioca média
• 150 gramas de farinha de trigo
• 100 mililitros de leite
• 1 ovo

Modo de preparo:
Prepare todos os ingredientes desta receita de croquetes de mandioca e queijo.
Substituições: Eu usei queijo mussarela mas o queijo minas também combina muito bem com mandioca! Se você tiver intolerância ao glúten use farinha de arroz ou maisena no lugar da farinha de trigo.
Descasque e cozinhe a mandioca em água fervente por 45 minutos ou até que esteja bem macia.
O cozimento da mandioca será mais rápido se você cozinhar ela na panela de pressão, neste caso bastam 20-30 minutos.
Escorra a mandioca e coloque num bowl. Amasse com as mãos ou com um garfo até ficar em pedacinhos. Coloque o ovo, o leite, sal e pimenta a gosto e misture muito bem.
Se a mandioca ficar em purê a massa ficará mole demais para modelar os bolinhos, por isso deixe ela em pedacinhos mesmo.
Adicione a farinha e o queijo ralado e amasse com as mãos até obter uma massa consistente e com todos os ingredientes bem misturados.
Fique misturando muito bem toda a massa e polvilhe um pouco mais de farinha se ela estiver muito mole e grudando. Não exagere na quantidade de farinha para os bolinhos não ficarem duros.
Modele bolinhas do tamanho que preferir – o aconselhado é serem bolinhas que possam ser comidas em uma ou duas mordidas. Esquente o óleo para fritar e frite os bolinhos de mandioca até dourarem.
Retire o bolinho de mandioca fácil para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, e sirva em seguida acompanhando com um molho gostoso de sua preferencia. Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento,compartilhe com seus amigos e familiares”!!!

Envie seu comentário