Bolinho de chuva de laranja uma delicia simples e fácil de fazer!!!

Bolinho de chuva de laranja uma delicia simples e fácil de fazer!!!

“A receita de bolinho de chuva tradicional é preparada com ingredientes simples como farinha, ovos, açúcar e óleo. Neste caso, peguei na receita tradicional e fiz algumas alterações de forma a conseguir uma receita de bolinho de chuva de laranja. O resultado foi delicioso, por isso divido-a com vocês aqui ! Os bolinhos de chuva são bolinhos fritos muito populares um pouco em todo o mundo, recebendo nomes diferentes em cada país (por exemplo, em Portugal são chamados de sonhos e em Espanha são chamados de buñuelos). Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo da receita de bolinho de chuva simples, fofinho e gostoso com laranjas inteiras (casca e polpa). Experimente e tenho a certeza que não vai se arrepender!

Preparos:
• 1 colher de sopa de fermento químico em pó
• 1 pitada de sal
• 800 mililitros de óleo de girassol para fritar
• 5 colheres de sopa de açúcar para polvilhar
• 1 laranja média
• 3 ovos
• 1 iogurte natural
• 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de girassol
• 1 colher de chá de açúcar
• 200 gramas de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo:
Lave muito bem a laranja, corte em pedaços e retire as sementes. Bata-a no liquidificador ou com um mixer até obter um purê o mais lisinho possível.
Coloque a laranja triturada numa vasilha e adicione os ovos, o açúcar, o iogurte e o azeite ou óleo. Bata muito bem com um fouet ou com a batedeira.
Adicione a farinha peneirada junto com o fermento e a pitada de sal. Peneire esses ingredientes diretamente sobre a mistura anterior e incorpore com a ajuda de uma espátula ou com o fouet manual.
Evite usar a batedeira para misturar a farinha com os demais ingredientes para que a massa dos bolinhos de chuva não fique borrachuda.
Esquente o óleo de girassol numa panela ou frigideira funda no fogo alto. Quando estiver quente, adicione colheradas da massa anterior (mais ou menos na quantidade que mostramos na fotografia) e deixe fritar até a massa ficar douradinha.
À medida que a massa cozinha, ela sobe no óleo e começa girando sozinha. Se ela não girar, vire-a com uma colher para que doure de todos os lados.
Quando os bolinhos de laranja estiverem douradinhos, retire para um prato com papel absorvente e deixe por alguns segundos, para eliminar o excesso de óleo. Depois, enquanto ainda estão quentes e levemente gordurosos por fora, passe no açúcar.
Se você quiser pode misturar um pouco de canela no açúcar, para conferir um gostinho extra nos bolinhos!
Estão prontinhos! Sirva seus bolinhos de chuva de laranja em seguida ou reserve na geladeira para servir no dia seguinte.
Bom apetite!!!

“Transfira seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário