Bolinho de arroz na AirFryer, uma super sugestão saborosa contra o desperdício…

Bolinho de arroz na AirFryer, uma super sugestão saborosa contra o desperdício…

“Uma das melhores receitas para sobras de arroz é preparar um bolinho de arroz! Esse quitute agrada a todo o mundo e é um jeito bem gostoso de comer arroz do dia anterior. Tem arroz sobrando e não sabe o que fazer com ele? Confira aqui nossa sugestão fácil, prática e saborosa sem adição de gordura! O bolinho de arroz simples tradicional é frito em óleo, mas nesta receita apresentamos para você uma alternativa saudável porque é sem adição de gordura: bolinho de arroz na AirFryer! Veja como fazer este bolinho de arroz fit baixo em calorias que é ótimo para acompanhar suas refeições reaproveitando comida e reduzindo o desperdício alimentar. confira você vai amar!!!

Preparos:

• 1 ovo grande
• recheio e temperos a gosto
• 2 xícaras de arroz cozido
• ½ xícara de farinha de trigo ou de arroz

Modo de preparo:

Prepare seu bolinho de arroz assado fit juntando ao arroz o ovo e a farinha.
Nesta receita usei sobras de arroz com passas, mas você pode usar sobras de qualquer arroz, desde arroz simples ou arroz à grega.
De seguida adicione os temperos e ingredientes do recheio ao seu gosto.
Neste caso eu queria um bolinho de arroz simples por isso adicionei somente sal, pimenta do reino, salsinha picada e queijo ralado. Outras opções são cebola, bacon, linguiça, azeitona e mais.
Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa de arroz consistente mas ainda grudenta.
Se a mistura estiver muito seca adicione um pouco de água. Se estiver muito grudenta, adicione um pouco mais de farinha.
Modele bolinhos de arroz com as mãos e coloque no cesto da AirFryer. Asse a 180ºC durante 10-15 minutos ou até os bolinhos ficarem douradinhos.
Retire os bolinhos de arroz e coloque esfriando sobre uma grelha, para que se mantenham crocantes. Sirva simples assim ou, por exemplo, com maionese temperada.
Bom apetite!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares”…

Envie seu comentário