Berinjela com atum no forno uma delicia no capricho pra toda a família!!!

Berinjela com atum no forno uma delicia no capricho pra toda a família!!!

“Garantimos para você que não tem como errar o preparo desta receita de berinjela com atum no forno! Para esta receita de berinjela no forno com atum você pode usar molho branco pronto ou fazer ele em casa, desse jeito poderá colocar os temperos da sua preferência. Consiste em uma maravilhosa berinjela recheada com atum e molho branco ótima para variar na rotina e que você vai adorar. Todos os restantes ingredientes estão indicados abaixo e o passo a passo em fotos facilita muito. Por isso confira já os detalhes e experimente”….

Preparos:
• 4 latas de atum
• 1 pitada de sal
• 1 pitada de pimenta do reino
• queijo parmesão ralado
• azeite de oliva
• 3 berinjelas médias
• 1 cebola média
• 2 cenouras
• 1½ pimentão (usei pimentão verde)
• 1 dente de alho
• 200 mililitros de molho branco

Modo de preparo:
Para fazer a berinjela com atum no forno pré-aqueça o forno nos 180-200° C. Lave as berinjelas, corte-as em metades e faça alguns cortes no sentido diagonal, para que cozinhem mais rapidamente.
Coloque as berinjelas em uma assadeira forrada papel manteiga. Regue com um fio de azeite e polvilhe sal e pimenta a gosto. Coloque assando no forno por cerca de 40 minutos ou até a polpa ficar bem macia – pique com um garfo para confirmar. até estar perfeitamente cozinhada.
Enquanto a berinjela assa no forno, prepare o recheio: pique a cebola, o pimentão, o alho e a cenoura em cubinhos. Refogue estes legumes em uma panela ou frigideira com 1-2 colheres de sopa de azeite, mexendo de vez em quando, até ficarem macios.
Se você quiser pode usar o óleo do atum para refogar os legumes, desse jeito eles tomarão o gosto do atum.
Enquanto isso, se você quiser pode preparar o molho branco caseiro de acordo com esta receita. Outra opção é usar uma caixinha de molho branco pronto.
Quando as berinjelas estiverem bem cozinhadas, retire-as do forno. Usando uma colher retire cuidadosamente a polpa das berinjelas, prestando atenção para não quebrar a casca.
Pique a polpa da berinjela assada e coloque-a na panela ou frigideira dos legumes refogados. Junte também o atum escorrido e cozinhe tudo junto por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.
Para conseguir um recheio cremoso adicione o molho branco nessa mistura de legumes e atum. Misture e desligue o fogo. Está pronto o recheio de atum e legumes para a berinjela!
Com ajuda de uma colher, recheie as berinjelas com uma porção da mistura anterior. Polvilhe o queijo parmesão ralado generosamente.
Não coloque demasiado recheio em cada berinjela, para evitar que ele vaze enquanto assa no forno.
Coloque as berinjelas recheadas no forno nos 200ºC e deixe por 10-15 minutos. Você saberá que a berinjela com atum e queijo está pronta quando o queijo estiver bem douradinho.
Para conseguir uma crosta de queijo crocante polvilhe um pouco de farinha de rosca sobre ele antes de levar ao forno.
Desfrute desta saborosa receita de berinjela recheada com atum no forno e compartilhe com toda a família! Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento,compartilhe com seus amigos e familiares”!!!

Envie seu comentário