Chegou a Academia da Carne, canal de conteúdo da Friboi que reúne dicas, cursos, receitas e muito mais para que gosta de carne.

Quem me conhece sabe, EU AMO CARNE!
Como boa gaúcha não dispenso o ingrediente e prezo pelo melhor resultado das minhas receitas. Mas sabemos que quanto mais entendemos do ingrediente, melhores serão nossos resultados e o elogios pelos pratos. Já li bastante sobre o assunto, mas essa novidade me deixou ainda mais entusiasmada.  Pois a Friboi lançou a plataforma Academia da Carne.

Painel_academia_carneTivemos a oportunidade de estar presente na coletiva de imprensa que reuniu os grandes nomes da grastronomia brasileira para contar essa novidade.

Nesse dia tive a oportunidade de conhecer os embaixadores desse projeto que são nada mais nada menos que: Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha. Que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos e garantem a confiança às informações disponibilizadas. Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos que compõem a Academia da Carne Friboi tem a assinatura da Globo, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site, reafirmando a credibilidade das informações elaboradas com exclusividade para o canal. Academia_carne04

O canal de brand content reúne dicas, cursos, técnicas e receitas sobre a carne bovina, com assinatura de conteúdo da Globo

Essa inovadora plataforma Academia da Carne Friboi, é um canal de brand content pioneiro no mercado nacional, que reúne todos os tipos de conteúdo para transformar os consumidores – dos mais leigos aos mais experientes – em verdadeiras autoridades quando o assunto é carne bovina.

E não para por aí! A Academia da Carne Friboi tem ainda a participação dos chefs e especialistas Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel, Arthur Sauer, André Castro e Kathia Zanatta, que são consultores e dividem todo o seu know-how com os consumidores por meio de cursos em vídeo e de outras formas, tudo com a curadoria de especialistas em carne da Friboi.

Já fiz o meu cadastro e já fui espiar os cursos para me organizar  e fazer.  Além disso, a plataforma conta com um ranking e medalhas para destacar os mais entusiasmados.

 

Totalmente interativa, a plataforma foi pensada em formato mobile first, que privilegia a mobilidade e facilita a navegação via smartphone.  No primeiro acesso, o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site.

 

A Academia da Carne Friboi está dividida em 9 seções: Cortes, Receitas, Cursos, dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque final e perfil. Confira abaixo detalhes de cada seção:

 

    • Cortes: a seção informa quais são as características de cada corte e as receitas que se destinam, para aproveitar o que cada peça tem de melhor; que não existe “carne de segunda”, mas sim a maneira certa de preparo para cada uma; que se deve respeitar as fibras, item fundamental também para garantir a maciez e a suculência de cada peça. Esses itens são explicados de maneira clara e objetiva.
  • Receitas: uma seleção completa das mais diversas receitas que utilizam a carne bovina como base, até aquelas em que a peça é um toque final. Na seção, o internauta encontra uma infinidade de maneiras para o preparo de cada um dos cortes bovinos.
  • Cursos: na seção, todos podem acompanhar aulas on-line com renomados chefs de cozinha, como Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis e Ivan Aschar, para citar alguns, e, em poucos minutos, conhecer todos os segredos dos cortes e das receitas, e os truques desses verdadeiros mestres da cozinha. Os cursos serão separados por assuntos relacionados, desde como cortar um filé mignon até a preparação do churrasco. É necessário um rápido login para acesso e acompanhamento.
  • Dicas: sabe aquele tempero especial indicado para cada receita? E a faca certa para cada corte? Nessa seção, estão as melhores e mais diversas dicas de cozinha.
  • Cozinha na TV: saudades da chef Nina, representada pela atriz Debora Falabella na novela Avenida Brasil? Sabe aquela fraldinha preparada pela Ana Maria Braga no Mais Você? Esta seção reúne uma série de receitas exibidas nas novelas e em diversos programas da Globo.
  • Pelo Brasil: a seção apresenta os nomes de cada corte nas diferentes regiões do Brasil e as receitas típicas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nessa seção também estão seleções de receitas separadas e preparadas para aguçar os mais diferentes paladares do País.
  • Chefs: seção que traz a história de cada um dos chefes reconhecidos nacionalmente como embaixadores e parceiros da plataforma.
  • Toque final: harmonização com bebidas como cerveja e vinho, e diferentes sais e temperos que garantem aquele toque final são temas da seção.
  • Perfil: na seção, cada usuário terá o seu próprio perfil e poderá acompanhar os cursos a que já assistiu, marcar as receitas favoritas, badges que ganhou, além de interagir com os amigos que também estão inscritos na plataforma, até desafiando-os! É uma verdadeira rede social dentro do portal. Com um repertório maior, o consumidor se torna mais disposto a testar novos cortes e receitas e a cadeia de carne saí ganhando como um todo. É economia para o bolso dos brasileiros, que podem saborear carnes de maneira mais democráticas, descobrindo que são muito saborosas e macias se preparadas da forma correta, e para a indústria, que passa a comercializar todos os cortes de uma maneira mais uniforme.

    Hoje, o site estreia com mais de 300 materiais publicados, entre vídeos, infográficos, matérias, receitas e galeria de fotos.

    Bora lá fazer uma carne bem saborosa para encantar a todos.
    Bjs
    Carla

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>