Gelatina Azul Divertida

Essa receita fiz para o Chá de bebê do Miguel.

Gelatina AzulComo o tema era Náutico queria muito fazer gelatina AZUL para lembrar o Mar, tinham alguns caminhos, tingir a gelatina incolor ou Usar a de TutiFrutti da Dr OeTker.
Procurei um pouco e encontrei no mercado. O Docinho foi um sucesso e você pode fazer muitas variações.

Ingredientes:
– Gelatinas na Cor e Sabor de sua preferência (cada camada usa 1 pacotinho)
– 1 Leite condensado
– 2 Sachês de gelatina incolor

Modo de Preparo:
– É simples mas trabalhoso, bastar ir fazendo as gelatinas uma por vez colocando a 1/2 da medida de água indicada na embalagem, assim ela gela mais rápido e fica mais consistente. Faça cada camada, leve a geladeira e deixe por aproximadamente 50 minutos até fazer a próxima camada. Vá alterando as cores para deixar como você deseja.
– Para a camada branca utilize a gelatina incolor acrescente 1/2 da quantidade de água e misture com 1/2 do leite condensado.
Obs: Como o doce vai estar geladinho, cuide para a próxima gelatina não esteja muito quente quando for despejar no refratário pois ela poderá derreter a camada pronta e comprometer o resultado.

Dica: Para desenformar, aqueça um pano de prato e passe ao redor do refratário. Assim ficará mais fácil virar e soltar sem danos.
Como ela fica mais sólida você pode servir cortadinha em cubos, ou em fatias ou como preferir.

Geletina Azul IMG_2028 IMG_2040 IMG_2045 Gelatina Azul

Fica uma delícia e a criançada adora,
Bjs

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>