Receita de Panqueca de Banana sem Farinha

Panqueca de bananaOi Meninas,

Essa é uma receita muito simples pois basta bater os ingredientes no liquidificador e fazer a panqueca na frigideira. Depois use a criatividade e coloque a cobertura de sua preferência.. Mel, Iogurte com granola, Sorvete enfim o que a sua imaginação mandar. Muito macia e o melhor de tudo sem farinha!!
Fica uma delícia, mas requer um pouco de paciência no preparo pois a massa é delicada.
Não acertei de primeira mas a segunda já ficou no ponto.

Ingredientes:
– 4 ovos
– 4 bananas pratas
– 2 colheres (sopa) de glucose de milho
– 1 colher (chá) de fermento em pó e bata rapidamente.
– 1 caixa de morangos e 3 colheres de sopa de açúcar para a calda.

Modo de preparo:
1 – Num liquidificador coloque 4 ovos, 4 bananas pratas maduras, 2 colheres (sopa) de glucose de milho e bata bem até formar uma mistura homogênea. Acrescente 1 colher (chá) de fermento em pó e bata rapidamente.

2 – Aqueça uma frigideira de tamanho pequeno (11,5 cm de fundo) e unte com um pouco de manteiga. Coloque 1 ½ concha da massa preenchendo o fundo da frigideira (OBS: a espessura desta panqueca deve ser mais grossa que as panquecas tradicionais). Cozinhe em fogo baixo com a frigideira tampada, cada panqueca por +/- 2 minutos e depois vire-a em outra frigideira de igual tamanho untada com manteiga para dourar o outro lado. Sirva em seguida como desejar.

Bom proveito,
Bjs

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>