Receita de Bolo Mesclado da Infância

Bolo Misto Oi Gente,

Essa receita tem sabor de infância mesmo, muito simples de fazer e com sabor de amor de Mãe, Tia ou Avó! Esses dias uma amiga levou um pedaço desse bolo para o pessoal do escritório como estou grávida, não é qualquer doce que consigo comer. Nesse caso, o bolo estava sem cobertura e por isso, ficou ainda melhor ao meu paladar. Depois fiquei sonhando com ele e desejando comer novamente.

Como esse docinho passou pelo meu teste, fui correndo procurar a receita para fazer em casa. Descobri ela em um livro que recebi faz algum tempo da Editora Senac, se chama Bolo de Avó 60 receitas fáceis, econômicas e com gosto de infância.

Livro ReceitasEsse livro é uma delícia, cada bolinho fofo, que já fico imaginando a casa cheia de crianças e sempre um bolinho especial para a turminha.

Ingredientes:
4 colheres de margarina sem sal
1 e ½ Xícara (chá) de Açúcar (eu usei demerara)
1 e ½ xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colhe (sopa) de cacau em pó o famoso (do padre)

Modo de Preparo:
Em uma tigela misture a margarina, o açúcar e o ovos. Se preferir pode utilizar a batedeira que o bolo fica mais macio. Acrescente aos poucos o leite e a farinha de trigo. Adicione o fermento e misture. Em uma forma untada, despeje metade da massa e reserve. Misture o chocolate na massa restante.

Para que o bolo fique com os desenhos entre chocolate e a baunilha bem divertidos, basta você ir acrescentando a massa de forma alternada. Uma pouco de baunilha, depois um pouco de chocolate de forma aleatória e se possível em diversas camadas. Depois é só levar ao forno por aproximadamente 1 hora.
Receita Bolo Misto

Se preferir pode fazer uma cobertura de chocolate, fica perfeito para o café da manhã ou chá da tarde. Por enquanto é o meu bolo de grávida favorito!

Bjs
Carla

 

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

4 comentários em “Receita de Bolo Mesclado da Infância

  1. Oi Carla tudo bem? Onde vc encontrou este famoso cacau em pó “Do Padre”?? Já ouvi falar muito dele mas nao sei qual é…Obrigada.

    • Oi Bruna,

      É fácil, esse é um tipo de Achocolatado vendido nos supermarcados mesmo. Mas eles tem um sabor mais forte e menos doce é da Nestlé. A embalagem é um caixinha vermelha e tem a imagem de padra na frente.
      Se perguntar pelo Cacau em pó voc encontra. Bjss

  2. A receita não diz quantos ovos!

    • Ops…
      3 Ovos já vou corrigir lá!
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>