Ovo Assado ou Suflê de Ovo.

Suflê de OvoMeninas para tudo! Essa experiência vai mudar radicalmente sua forma de saborear o ovo nosso de cada dia. Muito fácil, muito simples, com um resultado incrível além de ser mais saudável por não levar óleo da fritura.

Conheci essa receita através de um vídeo que apareceu no meu Facebook. Era um Coreano fazendo o passo-a-passo. Não entendi nada da legenda, mas assistindo pareceu simples. Imaginem um grávida vendo isso.. kkkk Não tive dúvidas, fui lá e fiz!

A única dificuldade é bater as claras em neve, que pode dar um pouquinho de preguiça, mas como eu tenho esse produto amado da Tupperware o Speedy Chef, em 30 segundo vocês bate as claras e ainda suja somente 3 peças. Feito isso é só seguir para a montagem do prato.

Ingredientes:

– Ovos (quantos você for utilizar)
– Sal (a gosto)
– Assadeira

Modo de Preparo:
1º Separe as claras das gemas mantendo as gemas separadas individualmente. Se alguma delas estourar não tem problema o resultado fica o mesmo, basta manter esse volume separado;
2º Bate as claras em neve todas juntas. Você pode bater na mão, na batedeira ou no Speddy Chef;
3º Com uma espátula, faça pequenas “nuvens” de clara em neve e no centro deixe um espaço para você colocar a Gema. Essa é a parte mais difícil por que a clara em neve fica um pouco difícil de manusear;
4º Acrescente cada gema em sua devida clara;
5º Acrescente sal a gosto, apenas com leves pitadas sobre a clara e a gema;
6º Leve ao forno por 7 a 10 minutos ou o tempo necessário para deixar a gema com a consistência que você desejar, ou até que fique dourado e estará pronto para servir.

Speddy Chef Suflê de Ovo Ovo Assado Ovo Assado Suflê de Ovo Ovo Assado

Gente é demais, vale a pena testar!
Bjs

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

2 comentários em “Ovo Assado ou Suflê de Ovo.

  1. July que ideia bacana, tão simples e nunca pensei nisso! Ando numa fase de comer muuuito ovo (vai entender!), vou testar essa versão aí. :-) Beijos!

  2. É simples separar a gema da clara, coloque o ovo inteiro no prato pegue uma garrafa pet aperte coloque sobre a gema, mas antes aperte a garrafa formando um ar ao contrario encoste na gema e solte. Num piscar de olhos a gema vai para dentro da garrafa.

    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>