Arroz com Brócolis na Panela elétrica!

Essa é uma receita que vai ajudar vocês a incluir  o querido Brócolis na sua alimentação. Se você não consegue comer o arroz integral pode ao menos deixar seu sua receita de arroz branco mais saudável e nutritivo! Como já falei algumas vezes a minha paixão por arroz vem da infância. E por muito tempo fui bem quadradinha mesmo, só queria arroz branco sem nada misturado! Achar o ponto do arroz perfeito e soltinho também nunca foi meu forte só o tempo que trouxe.

IMG_0962E sempre que vou na casa da Juliana que tanto já me ensinou é que como aquele arroz delicioso e acreditem feito da tal panela elétrica que ela tem e sempre faz questão de recomendar.

Como sempre achei bobagem ter uma fui levando.. levando.. até que cansada de ter um fogão de 4 bocas e querendo facilitar no ponto do arroz e variar eis que me deparo com a Super Panela em promoção! Foi irresistível! Lembrei que poderia ter um “boca” a mais no meu fogão de 4 bocas se tivesse uma panela de arroz elétrica.
;  )

Era o motivo que falta e fui logo testar e fazer um arroz com Brócolis  e Legumes!
Detalhe eu não gosto de brócolis muito menos de legumes cozidos… e como adoro um desafio e adoro  me aprimorar fui ao trabalho!

E posso dizer que ficou bom demais!!! Adorei e encontrei uma forma de comer o tal do brócolis!
Brinquedo novo aprovado e legume novo incluído no Cardápio, para quem quiser experimentar segue a receita!

Ingredientes:
– 2 xícaras de Arroz
– 2 dentes de alho grande
– 1 caixa de seleta de legumes
– Brócolis picadinho (só a flor)
– Água quente até cobrir o arroz por 1 dedo a altura
– 1 colheres de sopa de óleo
– 1/2 colher de sopa de Sal Marinho ou sal normal a gosto.
Obs: eu utilizo somente Sal Marinho e nesse caso a quantidade é maior

Modo de Preparo:
– Pique o alho em pedacinhos pequenos, pode usar o alho picado pronto mas o sabor não é o mesmo!
– Pique a ‘flor” do brócolis. Abra a seleta de legumes, como não gosto do sabor da conserva eu passei água nos legumes e deixe escorrendo. Depois ligue a panela na opção Cozinhar
– Aqueça a panela, coloque 1 colheres de óleo e em seguida refogue o alho, os brócolis e os legumes refogue tudo e sem seguida acrescente o arroz.
– Mexa tudo por uns 2 minutos e acrescente o sal e a água feche a panela uns 15 minutos depois verifique se precisa acrescentar mais água. Prove para ver se o arroz já está cozido.  Se estiver ok pode desligar, caso contrário coloque mais ½ copo de água e aguarde uns minutinhos e pronto.
– Nesse processo tudo é mais rápido e o mais importante é que se panela detecta que a água secou, muda automaticamente para a função, aquecer! O que é genial, pois se vc esquecer dá tempo de verificar e colocar mais água e para deixar cozinhar!  SENSACIONAL mal vejo a hora de testar outras receitas!

Bjs

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Um comentário em “Arroz com Brócolis na Panela elétrica!

  1. I appreciate, cause I found just what I was looking for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye kebeeeekcefegbkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>