Cebola Recheada Gratinada

Pensando em Receber amigos para o Natal mas quer servir uma entradinha diferente?
Que tal surpreender os convidados com uma deliciosa Cebola Recheada e Gratinada?!
Obs: Mesmo que não gosta de cebola vai comer tudo e pedir mais!

IMG_3108Eu utilizo muito a cebola enquanto ingrediente em minhas receitas, no entanto nunca tive grandes amores por ela assim sozinha a inspiração em um livrinho de receitas da Sadia.
Como gosto, de dar meu toque ao prato modifiquei ela um pouquinho e eis aqui a receita que me fez comer uma cebola inteirinha e que encantou os convidados!

Ingredientes:
– 1 Cebola Grande por convidado
– 200 gr de bacon picado
– 1 Caixa de creme de leite de Soja (ou normal)
– Queijo Reino Ralado

Modo de preparo:
– Sem descascar a cebola, corte a parte superior e com auxílio de uma colher retire o miolo, uma dica e raspar como se fosse uma maçã. Depois retire a casca e faça um pequeno corte na base para que a cebola possa ficar em pé. Feito isso, coloque as cebolas em água fervendo por 5 a 6 minutos com uma colher de sopa de sal e uma de açúcar. Isso vai retirar toda acidez do prato e deixa-la extremamente macia.

Enquanto isso, pique o miolo que foi retirado e junto com uns pedacinhos bem pequenos de Bacon e frite até dourar. Quando estiverem dourados, acrescente o creme de leite de sua preferência, eu utilizei o de soja, uma pitada de sal e de nós moscada ralada. Se quiser, pode, ainda, colocar queijo ralado, nesse dia utilizei o queijo tipo Reino!

Misture tudo e preencha a cebola, ao final salpique mais queijo ralado por cima, pois ele irá dar o efeito de casquinha dourada . Além disso, se você quiser pode envolver a cebola com uma fatia fina de bacon, que fica delicioso e ainda mais bonito. Nesse caso eu prendi ela com Palitos de dentes. Leve ao forno médio por 15 minutos ou até dourar e sirva em seguida.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>