Chilli para os Amigos e Amigas

IMG_2145[1]Essa receita é especial! Ela que deu origem ao nome do blog e foi também as responsável pela volta do meu interesse na cozinha. Minhas primeiras experiências na cozinha nunca davam certo! Eu ainda com meus 10, 12 anos pegava as revistinhas de receitas ou antigos livros de receita da União que minha mãe tinha e ia sozinha para cozinha fazer… Sem chance.. mas eu não desistia.. rsss

Quando mudei para São Paulo ao 24 anos entrei para um grupo de amigos muito especiais. Eles sempre se reuniam em casa para Fazer o Famoso Chilli!! Até então eu não gostava nem de comida mexicana, muito menos de pimenta, mas como a bagunça era sempre muito legal ficava lá assistindo a Andressa, Ethel e a Nívea Cozinharem e ajudava no que podia.

Aos poucos, fui descobrindo alguns truques e as melhores dicas até que arrisquei fazer em casa para outros amigos e não é que ficou muito bom! Desde então, não vivo sem esse prato e adoro fazer sempre que tenho oportunidade! É Fácil e Delicioso, segue a receita:

Ingredientes:
– 500 gr de Carne Moída
–  1 cebola Picada
–  1 tablete ou pacotinho de tempero para Carne
–  200 gr de Bacon Picado (ou a gosto)
– 1 pacote de Molho ou Requeijão tipo Cheddar
– 1 pacote pequeno de molho de tomate
– 1 pacote de feijão pré-cozido tipo carioca
– 1 lata de cerveja
–  Pimenta-jalapenho a gosto ( se não encontrar a pimenta em conserva, pode usar a líquida, fácil de identificar por ser verde.)
– 2 pacotes Grandes de Doritos

Como fazer:

Refogue os ingredientes na ordem: Bacon, Cebola, Carne moída, e tempero para a carne,  frite até que fique bem sequinha e soltinha. Depois acrescente o feijão sem o caldo e o molho de tomate e as gotas ou pedacinhos de pimenta! Fica a gosto de cada um. Geralmente costumo utilizar uns 8 gotas para que não fique muito forte. Varia de acordo com seu paladar e o paladar de que estiver no jantar.

Misture tudo e coloque a lata de cerveja em temperatura ambiente… Se o aroma já estava bom na cozinha, nesse momento fica ainda melhor… deixe cozinhar até que fique com pouco líquido, de 10 a 15 minutos.

Ao Final acrescente o Cheddar, e mexa ainda por 5 minutos ou até que fique com a consistência desejada! Quanto menos caldo tiver melhor.

IMG_2141[1]
Sirva com Doritos e Creme Azedo!
E Provecho!

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>