Arte, Design e Gastronomia no DW e Circuito do luxo com La Pastina

Quando o assunto é gastronomia mais do que receitas e aromas recebemos inspirações em todos segmentos da nossa vida.

IMG_4230A convite da La Pastina, participei da Design Weekend DW que aconteceu em São Paulo entre os dias 15 e 18 de agosto, foi o segundo ano do evento que mais uma vez foi grande sucesso!

O Festival foi criado para promover o design e suas conexões com alguns segmentos como a arte, arquitetura, decoração, gastronomia entre outros e LA PASTINA, WORLD WINE e o EAT Empório e Restaurante foram apoiadoras do Circuito do Luxo Elisabeth Abduch, criado pela EA Luxury Branding Studio com exclusividade para o Design Weekend 2013  com a participação de integrando grifes da moda e da gastronomia ao evento.

Estive presente em 2 eventos do festival. O primeiro foi parte integrante do Circuito do Luxo, uma verdadeira experiência sensorial em torno dos vinhos da Provença. O Evento aconteceu na World Wine onde participamos de uma palestra com a Sommelier da World Wine que apresentou o vinhos da região com degustação especial do Chateau Roubine, leve e suave como a cor rose que encanta só de olhar. Além disso, pude apreciar a intervenção especialmente criada pela empresária e arquiteta Elisabeth Abduch unindo Design, Arte e Gastronomia.

Na Loja World Wine Amauri do grupo La Pastina, Elisabeth criou um espaço conceitual batizado de SE-DUCE com obras que remetiam à sensualidade, ao prazer e aos benefícios do vinho.

“O vinho tem poder afrodisíaco e contribui na arte de seduzir e de ser seduzido.” Além disso, se consumido de forma moderada, pode melhorar a qualidade de vida, proteger o coração e ainda ser usado a favor da beleza devido às suas propriedades antioxidantes.Montagem_01

Para produzir a atmosfera de sensualidade e prazer, Elisabeth criou uma instalação composta por três bonecos dispostos em sequência fixados em barris e caixa de vinho, que desenhava silhuetas negras em movimento, cada qual remetendo a uma cena e a associações distintas relacionadas ao vinho.

Foto: Alberto de Abreu Sodre

O primeiro boneco representava o ritual da beleza, o segundo os benefícios do vinho no controle do peso quando bebido em moderação e o último a luxuria, que Beth batizou de “pernas para o ar deixa a vida me levar”. Três luminárias desenhadas pela própria arquiteta e construídas com garrafas de vinho em cascatas que formavam pingentes de luz criavam reflexos e sombras sobre as silhuetas negras.

IMG_4224DW e Circuito do Luxo

Acompanhando o evento foram servidos os petisco mais saborosos da La Pastina e seus antepastos que você pode adquirir lá mesmo.

Foram momentos muito agradáveis, deliciosos em ótima companhia!
Parabéns aos envolvidos!

 

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

2 comentários em “Arte, Design e Gastronomia no DW e Circuito do luxo com La Pastina

  1. Parabéns pela matéria linda e acolhedora! Adorei tê-la conosco Carla! Seu blog é uma delícia! Sucesso! Bjs Elisabeth Abduch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>