Carnaval e Churrasco!

Carnaval chegando, muitos planos e muita vontade de reunir os amigos e aproveitar!

ChurrascoEu como boa gaúcha AMO churrasco, e aprendi tudo que sei até hoje com meu Saudoso Papi que agora anda ensinando aos anjinhos os seus segredos. Sempre que eu ia para cozinha ligava para ele e falava, o pai como que eu faço isso? E ele ficava todo feliz explicando! Lindas lembranças.

A Carne que eu mais gosto no churrasco é a Costela de Ripa, sim Costela. Gaúcho adora churrasco de costela pois, fica pronto muito rapidinho e além de tudo é fácil e baratinho de fazer. Mas o Gaúcho não costuma fazer a costela grande que precisa de horas no fogo.. no Sul o segredo é fazer a Costela de Ripa que é cortada em tirinhas e assa muito rapidinho no espeto mesmo, nada de grelha.

Para Fazer é muito simples: Basta você temperar com sal grosso por 10 minutos antes de levar ao fogo, passado os 10 minutos tirar todo excesso do sal  e “tocar no fogo” em 40 minutinhos vai estar no ponto!

Churrasco01Seguem algumas dicas importantes que aprendi com meu Pai:

  1. Antes de assar a carne a deixe em temperatura ambiente por pelos menos 30 minutos.
  2. Quando for comprar a carne, no caso a costela ou picanha, tenha cuidado para escolher uma peça que não tenha gordura em excesso, mas que também evite as peças que não tenham nada de gordura, pois no caso da Costela e da Picanha principalmente, essa gordura faz toda a diferença no sabor, pois ela que deixa a carne mais molhadinha.
  3. Quando você for fazer Picanha, prefira a peça “fresca” que você compra no açougue pois, elas costumam ser mais saborosas que as maturadas (que vende no mercado, fechada no saquinho com sangue).Outro item genial que tem me ajudado muito e que meu pai ia adorar conhecer é o novo livro da Editora Senac –  Carnes e Churrasco que é uma perfeição e ensina muitos detalhes e dicas que nunca sonhei saber!978-85-396-0279-7 Carnes e churrascoCarnes e ChurrascoTipos de cortes, algumas receitas, dicas práticas e muitas fotos geniais para auxiliar você e seus amigos. Realmente, uma escola a parte que vou dividindo com vocês durante o ano!  Agora além de uma gaúcha que ama carne vou entender ainda mais sobre o assunto! O livro é uma bela dica de presente para quem ama churrasco e item essencial no seu cantinho de estudos.
    Vale a pena ter pertinho de você!Bjs e excelente folia para todos!
    Carla Falcão
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>