Visita a Fábrica da Bauducco

Já passei por tantos momentos difíceis nessa vida, que gosto de pensar que em todo tipo de situação podemos tirar algo de positivo. Nesses dias que se depois da “passagem” do meu Pai recebi um convite muito especial e que num momento tão delicado foi um grande presente! Conhecer a Fábrica de Panettones da Bauducco!!! AMO!

Posso dizer que foi quase como ir a Disney ou como Fazer um passeio com a Turma do jardim de Infância. Num dia super bacana fomos até Extrema/MG com as colegas dos seguintes blogs: Chocolatria, Aventuras Gastronômicas, Gorda Safada, Comidinhas do Bem, Smart Girl e Trend e Tips. Todos blogs muito legais que vale a pena vocês conhecerem.

Foi um dia muito de muita conversa e animação um longo caminho até a fábrica e mal podia esperar para conhecer todo processo! Chegando lá fomos recebidas pela Equipe de Marketing da Bauducco que nos contou sobre a história da empresa e suas peculiaridades tipo: Você sabia que os Panettones começam a ser produzidos em Julho com o segredo da Família que veio da Itália 60 anos atrás.  Dessa forma, a Bauducco se tornou a maior produtora de Panettones no mundo, e foi a empresa que inventou o Chocottone, totalizando um número de 65 Milhões de Panettones por Ano!!

Alguns Números que impressionam:

– 500 a 600 Toneladas de produtos produzidos por dia;
– 65 Milhões de Panettones por ano;
– 15 Mil Panettones por dia;
– 2 Milhões de ovos utilizados por dia;
– 500 kg capacidade da batedeira industrial; (juro bate que umas 3 pessoas juntos fácil… rsss)
– 14 Linhas de Produção;
– 1 peça de 33 kilos de Fermento gera 1000 Panettones;
– 52 hs para preparar um Panettone;
– 16 hs de processo de fermentação do Panettone;

Realizada essa etapa inicial que foi regada com muito Panettone, biscoitos e afins recebemos as instruções para a visita a fábrica, bem como todo aparato para visita: Protetores de ouvidos, luvas, aventais, touca de cabelo, tudo dentro dos padrões de higiene e segurança que são muito, muito rigorosos! E garanto para vocês que depois de conhecer todo processo reconheço que Panetone Bauducco vale cada centavo que pagamos!

Depois de devidamente equipados entramos na linha de produção, acompanhamos desde o processo de a produção até o embalo de biscoitos, recheios, recheadinhos e Cookies. Tudo lindo, esteiras mais esteiras de biscoitos um mar de delícias. Vontade de colocar o dedo no meio do recheio kkk… Muito passeio de criança isso.

Depois da linha biscoitos fomos para os tão sonhados Panettones, acompanhamos o processo todinho que leva 52 horas desde o preparo do fermento na “Sala dos Bebês” (1 bebê gera 1000 Panettones), a separação de cada ingrediente, preparo da massa, inclusão das frutinhas, separação da massa e inclusão nas formas para irem ao forno. Muito bacana como cada processo é certinho para que a produção seja uniforme e organizada foi realmente de encher os olhos!

Quando passamos próximo dos fornos quase assamos junto… Que Calor.. Deixo minha admiração aos profissionais que se dedicam ao processo, pois o mesmo exige dedicação e muito comprometimento com a qualidade.


Foi um dia delicioso que terminamos comendo Panettone quentinho, saindo do forno com direito a fumaça, pena que na foto não apareceu…e casquinha crocante… Inesquecível! Depois recebemos um Kit muito bacana e ainda passamos na lojinha e fizemos a festa com tantos produtos com preço especial! Destaco o meu Lindo Panettone com o Porta Panettones em acrílico lindo que comprei por um precinho especial e que é um super lançamento da Bauducco!

Agradeço a todos pela oportunidade e para compartilhar  como as amigas, recebemos 2 para sortear para algum felizardo do blog. Já explico os detalhes para você participar!

Fotos:
1- Panttones: própria da Bauducco
2- Berçário: retirada do site do Rosembaun

Foi uma Delícia, e um sonho realizado.
Parabéns a Bauducco e a FSB pela organização.
Foi muito bacana, contem com a gente!

Bjs
Carla Falcão

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Um comentário em “Visita a Fábrica da Bauducco

  1. Carla, tudo bem ? Sabe me informar como consigo agendar uma visita à fábrica da Bauducco, nessas férias, para crianças ? Obrigada, Monica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>