Reinaugurando As Panelas – Arroz Tudo Junto e Misturado

“Roda mundo, roda gigante / Roda moinho, roda pião / O tempo rodou num instante/ Nas voltas do meu coração… ” é assim nesta roda constante dessa vida maluca, neste vai e vem, que volto para minhas panelas e para este projeto com minha amiga Carla.

Casa nova, novos amigos, velhos “novos” amigos, futuros novos amigos. Neste novo estágio em que me encontro quero voltar a compartilhar minhas aventuras na cozinha e aprender muito com todos por aqui.

Apesar da nova fase continuo direta, suscinta e prática (rs),por isso para (re)inaugurar minhas panelas apresento pra vocês o que está mais pra uma dica do que uma receita em si. Seja para comer sozinho ou acompanhado com duas , três ou quatro pessoas aí vai uma receita de um arroz que aprendi com um amigo, claro, e batizo agora como ARROZ TUDO JUNTO E MISTURADO.

Sabe aqueles dias que você sai tarde do trabalho (o que é constante no meu caso) mas quer comer uma comidinha caseira mas tem que ser bem prática? Então, esta receitinha cai muito bem. Você pode usar o que já tem em casa ou passar rapidinho no supermercado e comprar os legumes já picados. No Pão de Açúcar sempre tem as bandeijas já preparadas. com cenoura, vagem e milho picado. Super prático!!

Então “bora” pro fogão?

Igredientes

– 1 xícara (chá) de arroz
– 1 xícara (chá) de cenoura picada em cubos
– 1 xícara (chá) de vagem picada
– 1 xícara (chá) de de ervilha
– 1 xícara (chá) de milho verde
– 1 cebola média picada
– alho, tempero e azeitona a gosto
… bom! Pode colocar o que mais achar interessante, uvas passas e etc.

Preparo

Em uma panela coloque uma colher (dessas de servir arroz) de óleo e frite o alho com um cubo de tempero para arroz. Coloque a cebola e deixe fritar. Depois frite Chester ou Peito de Peru.
Acrescente os outros ingredientes (vagem, cenourea, ervilha milho …) aos poucos e vai refogando deixando por ultimo o arroz. Refoque tudo mais um pouco (já com o arroz) e acrescente água até cobrir o arroz e deixe ferver em fogo médio.
Quando a água já não estiver vísivel, abaixe o fogo e deixe cozinhar até secar. Se a água secar e o arroz ainda não estiver cozido coloque mais um pouco de água (menos da metade da panela) em fogo baixo até secar novamente. Pronto! Agora é só servir com uma saladinha básica.

Dificuldade: facílimo.
Porções: serve até 06 pessoas.
Tempo de preparo: 60 minutos.

É prático ou não é?
Muito bom estar de volta.

Bj bj

Mireille Terra

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Um comentário em “Reinaugurando As Panelas – Arroz Tudo Junto e Misturado

  1. Gostei! Vou fazer.
    Obrigado.
    Alcides de Rosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>