Férias de Inverno no Paz D’Alma e no Rancho do Seu Darci

Olá Amigas e Amigos,

Como diz um amigo meu, dando continuidade e essa etapa Globo Rural da minha vida, esse final de semana foi especial. Já comentei que ando trabalhando muito e estudando também e em meio a toda essa correria, o cérebro as vezes parece que vai “pifar”. Então consegui uns dias para desligar e foca nos estudos. Fomos para a Chácara de uma amiga Chamada Paz DAlma que fica em Joanópolis, interior de São Paulo um local praticamente encantado de tão bonito!

Cenário Romântico, maridão, livros, almofadas, edredons e lógico muito frio para relembrar da minha terra, tudo como eu gosto mas, e para comer o que fazer? Como estávamos com a verba curta e tínhamos muitos legumes e comida em casa, levamos na bagagem, praticamente uma compra de mercado.
:  )

Como o local era isolado da cidade cerca de 8 km e estava chovendo bastante, sair para almoçar não era uma boa pedida e como logo de cara nos deparamos com 2 belos fogões de lenha na casa que ficaríamos, nem pensei duas vezes! Bora aprender a cozinhar nesse fogão, SENSACIONAL!!! Inclusive reforço, que o local costuma ser alugado para grupos exotéricos que o utilizam para fazer retiros e ficar junto à natureza. #FicaDica

Além da aventura toda, pude conhecer o seu Darci e seu filho Gustavo, pessoas especiais que fizeram parte dessa aventura no Mundo do Fogão de Lenha.

O cardápio não pode variar muito mas incluiu os seguintes pratos:
– Arroz temperado com alho, salsinha e cebolinha
– Feijão especial do Seu Darci
– Frango Caipira refogado com salsinha, cebolinha, cebola e alho
– Macarrão com salsinha e cebolinha e molho branco
– Mandioca Cozinha
– Sopa de Legumes
– Pão Caseiro e Bolo de Laranja (no forno a lenha)

Enfim, foram 4 dias que valeram por 30 e que deixaram gostinho de quero mais.
Vamos lá então! Lenha no fogão e vamos para o desafio!

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>