Panela e tampa saiba como organizar

Organize seu armário de cozinha de forma prática e diga adeus ao trabalho dobrado

Ano novo, vida nova! Quem me dera rsss…..

Passadas as festa de final de ano, bate sempre a vontade de organizar  a vida, a casa e por que não a Cozinha  : )

O Armário das panelas é algo que pede atenção especial pois tudo fica melhor se você conseguir enxegar o que tem para utilizar, mas manter tudo isso organizado não é fácil!!!

Achamos os potes e não as tampas, achamos as panelas mas aquela tampas especial fica sempre escodida… Saquinho.

Hoje fiz isso, retirei o que tinha de sobra e reorganizei tudinho!
Ainda não desistí te ter meu jogo de Panelas Ingenio .
Elas sim são o meu sonho de consumo…  Ai Rochedo e tem uma linha completona tb!! #Sonhomeu

Enquanto isso vamos fazendo o que é possível!
Vejam que dicas legais!!
—————————————————————————————————————————————————
Arrumar o armário da cozinha pode ser um verdadeiro quebra cabeças. Dependendo da quantidade de peças que você possui, colocar o conjunto de jantar em ordem pode ocupar mais espaço do que deveria. Mas, algumas dicas podem facilitar este trabalho e ainda economizar espaço na cozinha. Conheça alguns segredos e organize-se com inteligência:

Guarde os utensílios de acordo com sua finalidade

Não adianta nada manter o réchaud que você usa duas vezes por ano em uma prateleira visível: ele provavelmente está ocupando um espaço que poderia ser usado para guardar um escorredor ou panela de arroz. Guarde frigideiras maiores, panela de feijoada e outros acessórios mais sazonais no armário dos fundos ou em prateleiras mais altas, que são usadas com menos frequência.

Compre um suporte para frigideiras

Um cabideiro para frigideiras pode ficar muito bem em sua cozinha, e facilitará seu trabalho na hora de cozinhar. Pendure as frigideiras usadas com mais frequência pelo cabo. Você também pode usar este acessório para guardar conchas e escumadeiras.

Guarde as tampas em uma aparador

O melhor lugar para guardar tampas pode ser um secador de louça. Guarde-o dentro do armário com as tampas arrumadas na vertical, e você poupará mais espaço do que se estivessem com as respectivas panelas.

Guarde as panelas juntas

Coloque as panelas uma dentro da outra, de acordo com o tamanho, e guarde-as em uma prateleira acessível, de preferência perto de onde você costuma guardar suas tampas. Esta dica vai diminuir bastante o espaço gasto no armário. Faça o mesmo com as assadeiras, exceto as de vidro: estas devem ser guardadas uma a uma, envoltas em papel ou plástico para evitar lascas.

Ao juntar as panelas, tome cuidado: panelas em materiais diferentes podem se desgastar. Procure juntar panelas de tipos parecidos e, caso tenha dúvidas sobre o atrito do material, coloque papel ou plástico para proteger seu revestimento.

Guarde os talheres em um organizador

É até perigoso manter facas, garfos e colheres desorganizados em uma gaveta qualquer. Você pode se cortar, e vai ser difícil achar determinados talheres quando mais precisar. Use um organizador de plástico ou inox dentro da gaveta, e separe as peças.

Louças, bandejas e jogos americanos

Aqui vale a mesma regra usada para panelas: deixe à vista somente o que usa diariamente. Guarde os conjuntos que usa para visitas em um armário fechado. Guarde também as bandejas e jogos americanos de menos uso, posicionando-os na vertical para economizar espaço e facilitar o manuseio.

Organize sua casa e facilite seu dia a dia!

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

2 comentários em “Panela e tampa saiba como organizar

  1. oi amiga querida feliz ano novo ..como foi de festas ????
    adorei as dicas
    bjokas

    • Oieee!!
      Estou aqui de volta a vida real eheheh.
      Tirei uns dias para desligar um pouco mas agora estamos aqui de volta a ativa e com força total!! Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>