Dicas e Cuidados com sua Horta – Manjericão, Salsa e Orégano

Cultivar temperos é fácil, no entanto, não podemos esquecer que cada espécie exige cuidados específicos. Bom para temperar peixes, carnes e molhos, o manjericão pode chegar a meio metro de altura, exigindo um vaso com no mínimo 20 cm de diâmetro. Se estiver crescendo demais, uma dica é podar ramos para obter uma planta mais cheia.

No caso do orégano, as folhas e pontas de galhos podem ser cortadas para serem usadas fresquinhas. Em seguida, surgirão novos brotos. A espécie deve ser cultivada em ambientes ensolarados, com solo leve, arenoso e de boa drenagem, renovado anualmente com uma mistura nova e nutritiva. Além da pizza, o orégano é indicado para peixes, carnes, saladas e molhos em geral.
Salsa

Quanto ao cultivo de salsa, o método é muito simples. Basta semear em um vaso pequeno próximo a uma janela iluminada. Na cozinha, a salsa é indicada para temperar carnes, sopas e saladas.

Fonte: http://www.famastiltaurus.com.br/blog/jardinagem-manjericao-salsa-e-oregano-post-292.html

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>