Saiba como organizar talheres à mesa

Oi Gente, tudo bem?
Final de semana chegando e quem gosta de receber em casa já fica logo se perguntado que receita vai fazer nesse finde e para quem.. rsss. Pois bem, esse é o meu questionamento já…Mas além  de gostar de cozinhar eu adoro arrumar a mesa, mesmo que seja para um simples jantar durante a semana. Amo tanto isso, que se eu pudesse teria um jogo de jantar para cada dia da semana. Nem preciso explicar por que qual fiquei doida no House & Gift Fair… afe… Depois  preciso postar algumas pérolas que vi por lá.. Mas ainda não parecei de sonhar… Enfim..Pois bem, sou do tipo que usar taças, para beber um suco ou apenas pelo prazer de ver uma bela mesa posta.. Geralmente, não temos tudo que gostaríamos, mas com criatividade sempre damos um jeitinho e fica tudo lindo e ainda mais saboroso
: )

Hoje encontrei um Site que simplismente amei!!
Com muitas dicas muito úteis! Recomendo!!!

http://bbel.uol.com.br

Nesse Site achei uma matéria muito bacana sobre como organizar os talheres a mesa, que vai colaborar ainda mais para sua mesa ficar DIVINA!!!
Vejam e aproveitem!Bjsss

Saiba como organizar talheres à mesa

Shutterstock - A etiqueta dos talheres

Realizar um almoço ou jantar formal exige regras de boas maneiras. A forma de organizar os talheres à mesa é um dos cuidados determinados pela etiqueta e contribui para o ar sofisticado do evento.

À primeira vista, a variedade de utensílios à mesa pode parecer confusa, mas você vai ver que a distribuição dos talheres segue uma lógica simples.

Saiba dispor os talheres sobre a mesa

Facas e a colher de sopa sempre ficam do lado direito do prato, enquanto os garfos são colocados do lado esquerdo. Dois critérios regem a sequência em que os talheres são dispostos à mesa: o cardápio e a ordem de uso. Se no menu estiverem previstos carne vermelha e peixe, deverá existir talheres apropriados para cada prato.

Seguindo a norma da etiqueta, primeiro se serve a sopa, depois o peixe e por último a carne. Então, de acordo com a ordem de utilização, são dispostos no sentido de fora para dentro do prato. Ao lado direito do prato está a colher de sopa, em seguida a faca de peixe (que não possui serra) e a de carne. Do lado esquerdo, o garfo da entrada, o de peixe e, mais perto do prato, o de carne.

Talher para cada tipo de sobremesa

O talher da sobremesa deve ser disposto acima do prato. Cada talher de sobremesa tem um uso específico.

A faca deve ser usada somente quando tiver alguma fruta. O garfo para sobremesas secas, frutas, tortas, bolos e também para auxiliar a colher em algumas sobremesas.

A colher deve ser usada quando servir doces, mousses, gelatinas, sorvetes e sobremesas com calda.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>